Elenco de Invocação do Mal 2 conta histórias assustadoras dos bastidores do filme
- tbbr58
- 5 de set. de 2016
- 3 min de leitura

O que não falta nos bastidores de um filme de terror são histórias curiosas, arrepiantes e assustadoras das pessoas envolvidas na produção. Carro desgovernado, xícara voando sozinha, atores acordando no mesmo horário e até machucados surgindo do nada estão entre os casos que foram contados enquanto estive nos sets de filmagens. Veja abaixo!
MARCAS DE GARRAS
Na trama de ambos os filmes, Vera Farmiga e Patrick Wilson dão vida ao casal de investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren. Como as histórias são baseadas nos casos reais que eles investigaram, Vera se aproximou bastante da verdadeira Lorraine, hoje com mais de 80 anos. A atriz diz que acredita no sobrenatural, mas pondera que não sente necessidade de vivenciar nada para validar sua crença.
— Eu não tive muitas experiências desde que começamos essa jornada. É engraçado que em uma das primeiras cenas que eu li, um demonologista avisa: "Cuidado! Apenas investigando você se torna mais suscetível, mais aberto". Fora algumas coisas estranhas, eu não tive e nem quero ter [risos]. Não quero ter estas experiências para embasar minhas crenças. Eu falei com pessoas o suficiente e alguns dos meus amigos tiveram experiências interessantes, reais, estranhas, malevolentes... Todos os tipos. E eu acredito neles.
Mesmo assim, Vera revela algumas situações bem estranhas que passou.
— Quando estávamos filmando o primeiro Invocação do Mal, surgiram marcas roxas, marcas escuras nas minhas coxas. E foi inexplicável. Foi uma coisa que surgiu durante a noite, eu acordei daquele jeito. Eram marcas de garras, sem dúvida. São pequenas coisas que acontecem e fazem você pensar.
Toda a equipe do filme se assustou na época em que Vera mostrou os hematomas, mas ela não foi a única a viver coisas do tipo.
A XÍCARA VOADORA E O HORÁRIO ESTRANHO
Vera também contou sobre outro caso que a assustou e como fez para manter a calma.
— Eu estava filmando O Júri, estava em uma casa, em Massachusetts, e uma xícara de chá saiu voando da prateleira. Na minha cabeça eu tinha a opção de... O medo se tornou uma opção. O que eu aprendi é que eu tenho uma armadura que eu desenvolvi. Acho que é uma escolha. Eu também fui bastante racional: "Ok, pode ser um rato que correu. É uma casa antiga". Acho que há algo no seu cérebro que controla esse medo.
Uma das particularidades do primeiro filme é que os relógios da casa assombrada retratada na história sempre paravam no mesmo horário: 3h07 da manhã. Boatos nas redes sociais davam conta de que várias pessoas envolvidas com Invocação do Mal acordavam nesta hora. O ator Shannon Kook, que interpreta Drew Thomas, diz que os boatos eram verdadeiros.
Vera diz que nem sempre o horário era exato e brinca com a situação.
— Eu acordava mesmo 3h07. Bem, eu acordo toda noite, talvez duas vezes por noite. Desde que eu embarquei na aventura da maternidade, nunca mais tive uma noite completa de sono, mas não tem necessariamente a ver com o filme, com espíritos ou poltergeist. Ou talvez tenha! Talvez eu esteja sendo assombrada por um espírito de sono que me rouba toda a noite [risos]. Mas não era sempre 3h07 que eu acordava.
— Muitos de nós estávamos mesmo acordando 3h07. As coisas começam a mexer com a sua cabeça.
CARRO DESGOVERNADO
Shannon conta a história mais perigosa de todas. Os atores gravavam uma cena em um carro quando o veículo simplesmente perdeu os freios.
— Eu li em um dos livros da Lorraine que quando algumas pessoas brincam ou fazem piadas com espíritos e demônios, freios podem falhar, que é algo comum e já teve até gente que morreu. Ed e Lorraine mesmo já tiveram casos em que estavam no carro deles e a direção falhou. Quando aconteceu isso nas filmagens, eu cheguei para o James [Wan, o diretor] e falei: "Não é isso que acontece nos livros da Lorraine?". Ele me olhou e saiu andando, meio que tipo: "Por qual motivo você faria eu pensar nisso?" [risos]. Mas o carro estava bem devagar, a menos de 10 km por hora, e ninguém se machucou.
Comentarios